Autoestima cacheadas em transição!!!

Oi amigas!!!!
Hoje vim falar com vocês minhas queridas em transição capilar e cacheadas naturais também (risos) sobre nossa autoestima. Como será que ela anda???
É natural de repente conversar com algumas pessoas e dizerem que não estão muito bem, na ansiedade mesmo para ver os cachos sabe??? Também não é estranho sentir que alguém está nos olhando torto ou ainda chegarem aquelas perguntinhas ... O QUE VOCÊ FEZ COM O SEU CABELO? VENDEU FOI???
 ou aquelas MENINA CADÊ SEU CABELO?? e ainda tem aqueles totalmente sem simancol mesmo que dizem,  MENINA SEU CABELO ESTÁ UMA MISÉRIA. ou VOCÊ FICOU LOUCA ou ainda NÃO FAÇA MAIS ISSO NO PRÓXIMO CORTE VOCÊ FICA CARECA... Acreditem amigas, essa cacheada em transição que vos fala já ouviu tudo isso e mais um pouco!!!

Autoestima cacheadas!!!

Quero dizer a cada uma de vocês que loucos são os que saem por aí criticando as outras pessoas, suas atitudes sem ao menos tentar conhecer, outra coisa não são só loucos, são pessoas muitas das vezes de mente vazia, dominados por um sistema onde só define o cabelo liso como padrão de beleza, quem disse que meu cabelo é feio???? 
MEU CABELO FEIO??? Confesso a vocês e não tenho um pingo de vergonha em dizer que achava mesmo horrível na infância e início da adolescência, pois eu não sabia como cuidar dele e além do mais, as pessoas ficavam me criticando dizendo que A PESSOA QUE MAIS TEM CABELO NESSA CIDADE É ALINE! imagina (RISOS) ALINE TEM CABELO PARA SETE CABEÇAS (risos) , Por isso comecei a relaxar e por um engano comecei a usar progressiva, aí todo mundo elogiava, claro estava lambido, do jeito que as cabeleireiras gostam e do jeitinho que a mídia propaga, mas esse cabelo não era meu, essa não era eu entendem? Não fazia parte da minha identidade!!!
Cabelo com progressiva!!!

Mas gente nunca é tarde para assumir nossos cachos novamente, nos ver com naturalidade, livres da química sabe??? Depois desse dia da foto ao lado, nunca mais eu pranchei meus bellos!!!
Minha primeira texturização!!!

Só nós sabemos da vontade e necessidade que temos de ver nossos cachinhos e digo mais amigas cacheadas, se vocês estão passando por algo semelhante em relação aos comentários acima, nem deem importância, usem e abusem dos acessórios, brincos, gloss e o mais importante, demonstrem sua felicidade... Sei que conviver com duas texturas não é fácil, há se sei pois estou passando por isso e digo com propriedade, temos mais é que nos amar do jeito que somos, nos olhar no espelho e dizer você é linda, VOCÊ É LINDA e nada mais importa.... Porque a beleza gente, a beleza vem do  interior e se você não demonstra felicidade, você pode está coberta de ouro que vai faltar algo!!!
Sororidade cacheadas!!!
Cultivem cada dia mais essa beleza!!!
E quanto a transição é difícil mesmo, por isso não esqueçam, estar de bem com a vida é um bom antídoto e se olhar no espelho e dizer esse cabelo é meu, é tudo meu, tudo meu... Principalmente gostar do que ver refletido no espelho gente essa sensação não tem preço sabe (em lágrimas), mesmo que seja com duas texturas, ver meus cachinhos voltando, imaginar que em pouco tempo eu vou ter eles de volta..... É muito bom! Emoção sem tamanho, felicidade sem fim!!!!!
Autoestima amigas!
Sororidade cacheadas!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo