Como fazer gel de linhaça em casa!!!

Olá minhas lindas!!! Como estamos????
Olha eu aqui novamente para postar uma receitinha para nossos bellos, dessa vez é o gel de linhaça e retirei a receita de uma revista que minha mãe me mostrou sobre os benefícios da linhaça, tanto para a saúde como para os cuidados em geral (nesse caso, cuidados com os nossos cabelos) rsss....
A linhaça é uma semente hiper saudável e que é fácil de ser encontrada em casas de produtos naturais ou até em supermercados. Como já citei anteriormente traz mega benefícios e retirei da "revista" a receita de como fazer esse gel. 
Semente de linhaça!!!

Por se tratar de algo totalmente natural já é uma super vantagem não é cacheadas???
Gente!!! Ele define os cachos e ajuda no day after!!!
Mas, vamos ao que interessa.
 Coloque uma colher de sopa de semente de linhaça junto com um copo de água filtrada, leve ao fogo e deixe por alguns minutos até ferver, assim que retirar do fogo coe logo, pois depois de frio ele vai ficar com uma consistência grossa e mais difícil de coar, espere esfriar. 
Para manutenção do gel, o ideal é deixar em um pote de vidro e guardado na geladeira, outra dica é não fazer em grandes quantidades, pois por se tratar de algo 100% natural, sem conservantes, pode estragar se demorar muitos dias para usá-lo. Recomendo que usem o gel por em média 20 dias!!!
Após lavar os cabelos, aplique o creme de pentear de sua preferência e depois aplique o gel, vá distribuindo nos cabelos aos poucos e em poucas quantidades com movimentos semelhantes ao da fitagem!!! 
Abraços, sororidade cacheadas!!!


...

2 comentários:

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo