Dicas para o crescimento capilar!!!

Olá amigas cacheadas, como estamos???
Bem o post de hoje é para falarmos sobre o crescimento capilar, existem várias receitinhas para dar um empurrãozinho nesse processo, pois sabemos que nem todos os bellos tem um bom crescimento...
Vejam o crescimento dos meus bellos desde o último corte!!! Está bem, confesso, cresceu um tiquinho de nada rsss, mas já dá para notar que cresceu um pouquinho não é? Até porque não tem nem 1 mês que cortei!!!
Crescimento dos meus cabelos, 22  dias após o corte!!!
O que eu estou usando???
Não sei se posso chamá-lo de xampu bomba rsss, se for, é daquelas bombinhas bem fraquinhas sabe kkkkkkkkk.

  • Coloquei no meu xampu 2 ampolas de arovit.
  • Lavo os cabelos massageando o couro cabeludo com movimentos circulares.
  • Uso também o óleo de rícino nas umectações à noite, mas até que não tenho feito muitas umectações nesse período de 22 dias devo ter feito somente umas 2 vezes (o que não é correto, pois para ter um bom resultado o ideal são pelo menos 2 umectações semanais em se tratando de crescimento capilar é claro).

Gente o que tenho feito em favor do crescimento dos meus bellos é isso. Mas temos outras dicas abaixo. Que tal dar uma olhadinha???
Algumas observações importantes:

Xampu bomba

  • Após misturar deve-se agitar bem e esperar em média 8 horas antes de começara usar.
  • O modo de usar é simples, aplicar e ficar massageando o couro cabelo por 3 minutos e enxaguar.
  • Nunca, em hipótese alguma usar o xampu bomba todos os dias, 2 ou 3 vezes na semana no máximo, pois o excesso de vit. A faz mal aos bellos.
  • è muito importante saber que deve ser feito um cronograma de uso da seguinte forma. 3 meses usando xampu bomba, 1 mês xampu normal, 3 meses xampu bomba, 1 mês xampu normal e assim vai....








  • Xampu sem sal com 300 ml.
  • Monovin A. 1 ml para cada 100 ml de xampu, ou seja 3 ml de monovin A.
  • Bepantol 25 ou 30 ml são suficientes.

Numa variação dessa receita são acrescentados 5 ml de queratina líquida nos ingredientes já citados acima. Tudo na mesma quantidade...

Comer mais alimentos ricos em proteínas

Gente, às vezes o problema do crescimento capilar está na falta de alimentação adequada! Os alimentos ricos em proteínas como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo .
 Massagear o couro cabeludo
Eita, isso eu faço!!! Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. 

 Tomar vitaminas para o cabelo crescer

As vitaminas como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, que leva o cabelo a crescer mais rápido.

 Usar corretamente o condicionador

Não se deve colocar o condicionador na raiz porque dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. É aquela dica, xampu na raiz condicionador no comprimento.....

Deixar de fumar e evitar usar bonés

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos, e por isso devem ser evitados.

Prender o cabelo

Prender o cabelo, fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios, que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque se houver muita pressão o cabelo pode quebrar ou cair.

 Hidratar

Hidratar os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado.

Borrifador com chá verde

Já postei sobre os borrifadores aqui vejam lá http://tercachosoutronivel.blogspot.com.br/2014/07/maravilhas-do-borrifador.html
 e o chá verde no borrifador é bom para o crescimento dos bellos!!!

Abraços!!!!!



...

2 comentários:

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo