Penteados e dicas na transição!!!

Olá minhas amigas do coração, dessa vez vim cumprir com o prometido e postar fotos e dicas  de penteados que ficam legais na transição! 
  • A primeira dica, não só para as transitetes, mas para todas nós é investir em cronograma capilar, já falei sobre isso aqui!!! e eu sinceramente acredito muito no cronograma, porque a diferença é muito notada. 
  • Outra dica é no próprio cronograma investir em umectação capilar e tem vídeo falando sobre isso aqui!!!...
Vamos aos penteados!!! Sim, alguns não serão meus, pois não tenho tantas fotos, são frutos de pesquisas na internet!
  • Esse penteado abaixo é da texturização com coquinhos, no youtube têm vários vídeos ensinando como fazer! O resultado é bom, porque dá para soltar as madeixas e disfarçar as duas texturas, mas a duração é curta, em meus cabelos por exemplo, só duravam 2 dias, mas é uma solução maravilhosa!!!

Texturização com coquinhos!

  • Gente! Olha que sonho esse penteado! E dá para fazer na transição sem problemas! Faz as trancinhas e na parte do comprimento, faz outras tranças, termina fazendo um coque e caprichando nos acessórios. AMO ACESSÓRIOS!!!Uma dica, que para mim funcionou, é ao invés de fazer as trancinhas, fazer os torcidinhos...

http://modaarteeimaginacao.blogspot.com.br/2013/07/trancas-trancas-e-mais-trancas.html

  • Rabo de cavalo! Esse penteado pelo menos para mim era o mais comum na transição rss. Um dos mais fáceis de fazer rss... Bem, uma boa dica é caprichar na raiz com creme ou gel ou até os dois se preferir para disfarçar as duas texturas.

  • Essa também é uma ótima dica! Faz trancinhas na raiz do cabelo e a parte do comprimento pode fazer um rabo de cavalo ou uma espécie de coque!!!


http://www.fernandofernandes.com.br/trancas-para-cabelos-crespos.html

  • Aqui eu já estava com a parte de baixo do cabelo quase natural, e esse penteado é super simples, embaixo solto, e a parte de cima presa. Sempre com acessórios para dar um charme rsss.





  • O coque também é uma boa pedida, a dica é caprichar no creme na parte da raiz e usar acessórios se preferir!!! Além do acessório no cabelo, sempre gostei também de brincos!
  • Ai gente!!! Olha que tudo essa trança! Amo demais e é uma ótima solução também, observem que ela começa da raiz e vai até todo o comprimento do cabelo! Não esqueçam dos cremes na raiz!!! 

http://www.dicarapida.com/cabelo-ondulado-com-tranca/

  •  Olha!!! Nessa foto, a parte de trás estava com pouca química, mas na frente ainda tinha bastante, eu não me incomodava de usar ele solto não!!! Claro que depois de algumas horas ou  day after estava todo bagunçado rsss... Aí eu fazia fitagem e resolvia o problema!!!
  • Esse é um rabo de cavalo com trança! A da foto é trança dupla, mas fica ao critério da pessoa utilizar uma trança única!!!

http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelo/penteado/aprenda-a-fazer-um-rabo-de-cavalo-com-topete-e-trancas/3173

  • O uso de faixas ou turbantes é ótimo!!! No youtube têm vários tutoriais ensinando como usar!!! Gente é muito charme envolvido!


http://ficabomcomque.wordpress.com/category/cabelos/

  • Essa última opção, é fazer chapinha. Por um certo tempo em minha transição, eu ainda pranchava bastante, mas não tinha consciência que isso danificava os fios. Depois de algumas pesquisas realizadas, descobri que era melhor ir investindo em coisas que beneficiavam os meus cabelos e que iriam trazem eles além de naturais, eles iriam vir super saudáveis. Mas mesmo assim, postei essa dica, porque é uma ótima solução para aquele dia que você de repente vai a uma festa,  não dá tempo de fazer texturização por exemplo e aí faz a chapinha, ou porque está com vontade mesmo!!! rsss


Quero lembrar que algumas fotos não são minhas e sim frutos de pesquisas na internet. Abaixo das fotos tem o endereço de onde as encontrei!!!
É isso amigas! A partir dessas dicas, vocês podem ir criando novos penteados!!!
Abraços e Deus nos abençoe!!!
Qualquer dúvida ou dicas fiquem à vontade para comentar!!!



...

4 comentários:

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo