Consciência Negra!

Sabe quando você vai falar de algo que dói, que machuca a alma... Então aqui estou para falar com vocês sobre isso que me machuca muito O PRECONCEITO! Confesso que chorei muito antes de começar essa postagem, pois pensar em tanto sofrimento não me faz bem! Mas sofrer calado é algo que não nos compete mais... O negro já foi tão massacrado, tão humilhado que sinceramente  têm momentos que dá uma angústia!!!
Imagem do google

Estamos em novembro, mês da Consciência Negra. A data foi escolhida em homenagem a Zumbi líder do Quilombo dos Palmares,  homem que muito lutou para a libertação dos escravos. O quilombo dos Palmares chegou a ter mais de 20 mil escravos refugiados... É uma data onde muito se fala sobre os direitos dos negros, sobre a importância de seres tratados como IGUAIS...
Eu penso que devemos ter essa consciência não somente esse mês, mas todos os dias. Infelizmente isso não acontece, o preconceito racial é algo arraigado nas entranhas da sociedade que disfarça não tão bem, mas disfarça...
Zumbi dos Palmares. Imagem GOOGLE
Em pleno século XXI, o preconceito racial ainda é tão presente... Quantos não conseguem trabalho, sofrem preconceito nas escolas, nas ruas, são tratados como bandidos, e tudo isso sabe por que??? Por causa da cor da pele. 
... Meu povo, não sou defensora de A ou B... Só penso que não existe necessidade de julgar, de condenar ou de beneficiar ninguém por causa da sua pele... Digo com conhecimento de causa que geneticamente somos todos iguais... Com que direito alguém se vê como superior ao seu semelhante??? 


  • O preconceito seja ele de qual forma for manifestado me fere a alma!!! 
    ALINE DIAS!!!
...

2 comentários:

  1. Muito lindo! Parabéns por ser assim tão consciente. Apoiada em tudo! Temos tantos problemas para resolver nesse mundo caótico, por que se importar com a cor da pele quando tudo que devíamos fazer é nos unir?



    Beijos!

    blogconteudofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gleice sua linda!!!!
    Você tem toda razão... Se as pessoas fossem unidas, não existiria tanto sofrimento no mundo!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo