Projeto MERIDA: Borra de café nos cabelos.

Olá povo!!! 
Já falei com vocês sobre como estou preparando o meu xampu se ainda não viu, clique aqui... E hoje para dar continuidade ao nosso projeto, trago-lhes: O uso do café nos cabelos, já ensinei também para vocês uma hidratação maravilhosa com o café  aqui e hoje trago-lhes essa outra receitinha! Gente o café tem muitos benefícios, dentre eles auxiliar no crescimentos dos cabelos:

Borra de café nos cabelos!

Para o nosso projeto, não iremos misturar o café com a máscara não!!! Essa receita de uma certa forma, pode ser considerada até uma reciclagem hahahaha, pois aproveitaremos a borra do café, para quem não sabe, borra é o pó que fica no filtro depois que o café é coado.

Precisaremos de:

2 colheres de sopa de borra de café.
1 colher de sobremesa de água.

Como usar:

  • Após misturar os dois ingredientes, lave os cabelos como de costume e aplique a mistura diretamente no couro cabeludo fazendo massagens... Essa prática ativará a circulação através do couro cabeludo e irá ajudar no crescimento dos nossos bellos... OH MARAVILHA!!!
  • Faça a massagem por 5 minutos em média, enxágue abundantemente com água fria (nunca use água morna, ela resseca os cabelos)... 
  • Lave bem até sair todo o excesso de café dos cabelos... 
  • Aplique o condicionador, caso se incomode com o cheiro de café, aplique um condicionador que tenha um cheiro forte...
  • Pode fazer essa aplicação 1 vez por semana em média...


...

6 comentários:

  1. Gostei da dica, mas estou no projeto Branca de Neve emagrecer, pro rosto ficar menos redondo, pra cortar o cabelo no ombro -risos-

    Ah uma prima minha disse que vitamina de cavalo pura com pomada de assadura liquida (esqueci o nome) no shampoo também é muito bom -pode lavar só uma vez na semana por causa da quantidade de vitaminas se não o cabelo quebra)

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!!! Pois então!
      Olha eu mesma nunca usei essa de cavalo, ela se chama monovin A, nunca usei justamente por não ser recomendada para humanos, muitas pessoas falam que não tem problema, mas eu prefiro não arriscar, visto que os médicos, dermatologistas e cabeleireiros não recomendam... Esse que eu estou fazendo tem a função principal de hidratar ainda mais os cabelos, para que ele possa crescer saudável!!!
      Quanto ao projeto Branca de Neve estou precisando também hahaha, não que eu queira ficar magérrima, mas preciso perder uns quilinhos, no teu blog tem dicas sobre ele??? Vou lá dar uma olhada!!!! Abraços!

      Excluir
  2. Adorei a Dica... super simples e claro nada melhor do que reaproveitar...
    Vou testar nos meus cachos e passo pra dizer o resultado...
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok querida!!!!
      Pode experimentar mesmo, ah querida, entra no projeto com a gente!!!!

      Excluir
  3. Aline tenho totalizante azul nos meus cabelos vc sabe se isso vai tirar o totalizante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira não flor!!!! O café é natural e não retira tonalizante ou tintura não!!!

      Excluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo