A culpa é das estrelas.

LIVRO- A culpa é das estrelas.
AUTOR- John Gren.
EDITORA- Intrínseca

SINOPSE - Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos diagnosticada com câncer que conhece Gus em um grupo de apoio às crianças com assim também diagnosticadas. Os dois acompanhados da mãe de Hazel fazem uma viagem para conhecerem o escritor favorito da Hazel. Juntos eles compartilham momentos inesquecíveis e uma linda história de amor. 

A história é maravilhosa e dentre tantos outros momentos da mesma, selecionei alguns para dividir com vocês...


Hazel só frequenta um grupo de apoio às crianças com câncer para agradar os pais que tentam fazer de uma certa forma com que a filha sinta-se inserida no mundo e que ela vivencie experiências como as de adolescentes normais como simplesmente ter amigos. Ela frequentava para ver os pais felizes...
... Queria fazer meus pais felizes. Só tem uma coisa pior nesse mundo que bater as botas aos dezesseis anos por causa de um câncer: ter um filho que bate as botas por causa de um câncer.
Mas em um desses dias comuns a coisa foi diferente,..
Um garoto olhava fixamente para mim... dei uma espiada rápida e os olhos dele ainda estavam grudados em mim... Na boa, vou logo dizendo: ele era um gato. Se um cara que não é um gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior, algum tipo de assédio. Mas se era um cara gato... na boa... 
Issac amigo de Hazel e Gus teria que fazer uma cirurgia que infelizmente o deixaria cego e para desabafar ele quebrou um monte de troféus do então amigo Gus, ele atirava os troféus contra a parede, pisava, colocava toda a sua força para fora, gritava, até que já sem forças caiu em cima do que teria destruído. Ao ser perguntado por Gus se estava se sentindo melhor, respondeu negativamente...
_ Esse é o problema da dor _ o Augustus disse, e aí olhou para mim. _ Ela precisa ser sentida.
  • Sinceramente nesse momento não contive as lágrimas, para falar a verdade em vários momentos eu não as contive, nem tinha como... Parei para lembrar de tantas dores, momentos angustiantes e a realidade é essa, que toda dor, seja ela qual for precisa ser sentida, caso contrário outro nome teria...
Um outro ponto interessante é que a Hazel é super fã de um escritor chamado Peter, mas que fica muito contrariada com um livro dele que termina a história sem dar os rumos dos determinados personagens e Hazel tem tantos questionamentos sobre o que poderia ter acontecido que chega a escrever várias cartas ao então escritor solicitando os desfechos das histórias do livro... O interessante é que numa tentativa de encontrar as respostas que queria, mesmo estando doente ela vai juntamente com a mãe e Gus a Amsterdã onde mora o Peter Van Houten que para sua decepção é um alcoólatra ignorante que bebe mais do que fala e quando fala de sua boca saiam palavras não tão agradáveis... Nossa que ignorante... Para esta situação Hazel disse:
É claro que eu tinha esperado que o Peter Van Housen fosse mentalmente são, mas o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.
  • Outro momento que me fez refletir... Nem sempre as coisas são como a gente deseja ou almeja, tantas coisas são contrárias aos nossos pensamentos, contrárias ao que imaginamos e literalmente " O mundo não é de forma nenhuma uma fábrica de realização de desejos, há se fosse!!! 
Das palavras proferidas por Peter, as mais profundas e que em minha humilde opinião é marcante foi:
... alguns infinitos são maiores que outros.
Preciso confessar que a leitura desse livro me cativou de tal modo que coloquei um designer em homenagem a ele em minhas unhas hahaha... ok? ok.


...

12 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, mas alguns amigos sim e elogiam bastante sobre, mas o filme é muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu li o livro, mas ainda não vi o filme não!!!

      Excluir
  2. O livro é maravilhoso e o filme mais sensacional ainda, amo demais.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUmmm o filme ainda não tive a oportunidade de ver, mas espero ver em breve!

      Excluir
  3. Eu tenho o livro ainda não li, mas já vi o filme e amei demais. Tenho uns 3 livros que preciso ler e já comprei mas não tenho tido tempo.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... Também tenho alguns aqui em casa para ler hahaha... Mas leia esse, você irá amar!!!

      Excluir
  4. Adorei seu post Aline!
    Eu tenho o livro, mas ainda não li.
    Tô louca pra ler.

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda minha linda! Você irá amar a leitura desse livro!!!

      Excluir
  5. Não li o livro nem vi o filme mas me parece ser uma linda história.
    beijois Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Então, a história é linda mesmo, vale muito apena ler cada página desse lindo livro...

      Excluir
  6. Li esse livro faz um tempinho em PDF e chorei abraçando o notebook. Geralmente eu não gosto de coisas com a temática câncer porque é algo muito forte, mas essa história me cativou e deixou o coração apertado; não pela parte da doença mas pela questão da perda e da relação bonita entre os dois. O filme ainda não vi e nem sei se verei. Não tenho coragem, eu acho, rs. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm também me encantei pelo contexto da história em si, principalmente as lições de vida que são dadas no decorrer do livro...

      Excluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo