Dicas úteis: Cuidando das unhas.

Muitas pessoas não têm muita preocupação com essa parte minúscula do corpo e o máximo que se importam é com a cor de esmalte que vai usar e ponto final. Mas elas requerem muito mais cuidados do que se imagina por aí...

1- Tenha seu próprio alicate.
Por aí existem muitas pessoas que vão às manicures e não levam o alicate, este é um objeto de higiene e de uso pessoal e não deve ser compartilhado assim om tantas pessoas.

2- Retire as cutículas superficialmente.
O ideal é não retirar, justamente porque a cutícula é a proteção das unhas... Pode - se também retirar somente um pouquinho delas com o alicate ou até mesmo com uma espátula (muito cuidado para não machucar).

3- Use base fortalecedora.
Essa é a dica de ouro para quem tem unhas fracas e quebradiças. Antes de esmaltar as unhas é muito interessante aplicar o fortalecedor para estimular a produção de queratina nas unhas e assim consequentemente fortalecê-las.

4- Unhas sempre esmaltadas.
O esmalte protege as unhas sim... Então é sempre bom mantê-las bem pintadas.

5- Evite manter as unhas molhadas.
A umidade excessiva tende a enfraquecer e quebrar as unhas. Quando for realizar alguma atividade que tenha contato com água, sempre é bom certificar-se se as unhas estão pintadas. Caso contrário as chances de quebrá-las são enormes.

6- Use removedor sem acetona.
Os removedores à base de acetona ressecam as unhas. E aí que que está um enorme problema... Para evitar esse ressecamento use removedores sem acetona.

7- Esteja sempre em alerta para os sinais de micoses.
Manchas amareladas, esverdeadas, arroxeadas ou inchaços nas unhas indicam aparecimento de micoses, o ideal é procurar um médico o quanto antes.

8- Hidrate bastante.
Se por um lado a água tão boa para elas, por outro o uso constante de hidratante é super benéfico então invista nisso!

Aproveitem as dicas e ponham em prática!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo