Descobri que estou online mais tempo do que deveria. E agora?


Sim meu povo! Você não leu errado, esse é o tema do post de hoje!!! Infelizmente muitas pessoas estão ficando perturbadas devido ao mau uso / uso exagerado da internet... Ah! A internet é algo maravilhoso, é tão bom estar online, conversar, postar, jogar, interagir e tudo mais que ela oferece... Mas da mesma forma que as afirmativas anteriores são verdadeiras, sabemos que tudo demais é veneno, tudo que é veneno faz mal! Eu mesma estava perdendo um pouco do sono quando ficava na net até mais tarde e meu marido sempre afirmando que era internet demais e eu nunca aceitava isso, até que depois resolvi pesquisar sobre o caso e me deparei com um teste no site do Fantástico, ele é bem simples, corresponde em dar um peso (nota de 0 a 5) a cada questão abordada e no final somar os pontos para ver o resultado! 
Algumas das perguntas do teste. (O teste completo está no site do Fantástico).

Está ligado a internet mais tempo do que deveria?
Perde o sono devido a ficar na internet até mais tarde?
Diz a si mesmo "só mais uns minutos" quando está na internet?
Tenta reduzir a quantidade de tempo que está na internet e não consegue?
Tenta esconder a quantidade de tempo que passou na internet?

Depois que responder a todas as perguntas é só somar os pontos (a nota que foi atribuída a cada pergunta) e depois conferir o resultado para saber se o teu uso é considerado normal ou se pode vir a ser um problema...


Querem saber qual foi o meu resultado??? 84 ãããããã... Pois é! Foi um resultado altíssimo, sinal que tenho que ir com mais calma. 

E agora? O que vou fazer?

Primeiro, que não sou viciada em jogos, redes sociais ou algo do tipo, quando estou online na grande maioria das vezes estou em em blogs hahaha, ou no meu ou nos das amigas... Então para dar uma corrigida nesse erro (sim, erro sim a partir do momento que algo afeta minha vida pessoal, meu psicológico, tem algo errado aí) Para isso resolvi seguir o conselho de muitas amigas blogueiras e administrar melhor minha vida online, ter os dias corretos de postar, visitar os blogs das amigas, responder comentários, anotar as ideias de posts direitinho, enfim, organizar isso tudo aqui para não enlouquecer ou para minha vida não virar literalmente uma bagunça e não perder tempo fazendo coisas aleatórias. Isso é mega difícil!!! Ah com certeza, mas vou conseguir!!! 
Com uma dor no coração o primeiro passo para essas mudanças foi tirar da caixinha o meu queridinho bloquinho de anotações e o post it que ganhei no projeto Old Mail da querida Monika! Mas só vou usá-los, porque tive uma ideia de quando acabarem os bloquinhos vou colar outros no lugar (que maravilha!)
Então, neles anotarei tudo o que for necessário para a organização do blog e da minha vida é claro hahaha... Quando tudo for concreto, mostrarei como ficou, agora me deem licença que vou dormir! Será??? kkkkkkkkkkkk.

E vocês como administram o blog? A vida online? Fez o teste também???

...

10 comentários:

  1. Olá, estou começando agora no blog, faz seis dias que criei e, quatro dias que nem durmo direito de tanto pensar nele, de ficar preocupada porque não consigo atrair pessoas para meu blog, como faço para conseguir atrair, qual é o tema que vou postar no dia seguinte e se eu não conseguir ter um tema. Não estou conseguindo administrar sem "pirar", até que hoje levei um puxão de orelha do meu namorado por ficar tão nervosa e ansiosa, pois tudo tem seu tempo e o meu há de chegar. Ele disse que está parecendo uma obsessão e, realmente, então decidir parar, o duro é conseguir rs. Meu teste deu 73%, acho que está alto, então antes que aumente, melhorar diminuir. Adorei seu blog, suas escritas, parabéns.

    Caso queira conhecer o meu, vou deixar o link aqui ;)
    diversosassuntossimples.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda!!! Quando criei o meu passei por isso também hahaha!!! Hoje em dia fico só postando, visitando blogs, lendo tudo hahaha... Mas vou reorganizar tudo aqui e vou visitar teu cantinho com certeza!!!

      Excluir
  2. Esse post realmente foi feito pra mim. Vou fazer este teste, mas sei q será alto, pois se não estou no pc, estou no celular, então.... sabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Que bom que te ajudou!!! Então vamos tentar melhorar essa realidade hein!!!

      Excluir
  3. Adorei o post Aline! Faz a gente pensar um pouco sobre tudo isso!
    Eu não me considero viciada, mas tem dias que atrapalha sim.
    Valeu pela dica!
    Beijos!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Duda! Pois é, a gente tem que se policiar em tudo né! Estou tentando me adaptar e vou conseguir!!!!

      Excluir
  4. haha adore o post.
    Realmente as pessoas perdem a noção do tempo.

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Que bom que gostou, pois é, as pessoas acabam perdendo mesmo a noção das coisas e exageram muito!!! Enquanto algo não atrapalha algo na vida está tudo bem, mas quando começa a atrapalhar tem que repensar e mudar!!!

      Excluir
  5. Noossa! Não sabia desse teste. Acho que vou fazer, mas tenho até medo do resultado kkkk

    Beijos,
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  6. Vou fugir do teste, já sei o resultado. kkk
    Estou tentando essa organização.
    Estou precisando, ainda não consegui. :/
    Me atraso ai já viu, passo madrugada a dentro trabalhando.
    Bjão Aline

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo