O que penso sobre: Assumir ou não os cachos!

Começo dizendo que estou muito feliz por hoje estar fazendo parte do BLOG: Coisas de blogueiras e meu primeiro post já saiu com Dicas para os cabelos e explicação do cronograma capilar!
________________________________________________________________
Esse é apenas mais um post sobre cabelos... Falar sobre as madeixas nunca será mais um post hahaha! Então, já faz alguns dias que estou querendo fazer esse post e somente agora tive essa disponibilidade! Muitas pessoas andam por aí afirmando coisas sobre assumir ou não os cachos. São tantos comentários que sinceramente chega a ser abusivo e não vou gastar meu precioso tempo falando sobre isso por aqui!!! Sou sincera em afirmar que o que meu semelhante faz com o cabelo ou corpo dele não é da minha conta e isso é fato! Mas já que pediram minha opinião em alguns grupos, ou até chegaram a me perguntar pessoalmente o que estou achando dessa MODA de cachos e principalmente afirmando que quando essa moda passar todo mundo vai alisar as madeixas novamente... 

Bem, infelizmente só posso responder por mim e felizmente só posso responder por mim! Não, você não leu errado. Se depois o mundo quiser voltar a alisar beleza! Se algum dia eu decidir que vou alisar novamente beleza também! Esse é um direito meu, claro que não vou alisar, mas é um direito meu e pronto! Não acho que as pessoas devem estar se preocupando tanto assim com o que fulano faz ou deixa de fazer! As pessoas são livres!!!
Um pouco da minha história capilar e o que eu penso sobre o assunto ASSUMIR OS CACHOS... Aos 11 ou 12 anos comecei a usar alisamentos para reduzir o volume dos cabelos, o volume reduzia, mas os cachos permaneciam,  o que eu amava, mas sempre zuavam de mim afirmando que eu tinha cabelo para sete cabeças e tal! Já na fase adulta por engano usei progressiva(pensava que a progressiva era algo para beneficiar só enquanto os cabelos estavam com chapinha) pois pensava que os cachos voltariam depois de lavados, doce engano! Ainda lembro-me do desespero quando lavei e os cachos não voltaram, corri no salão e a cabeleireira me confirmou que não voltariam; Apliquei mais umas 3 vezes, até porque nos primeiros meses foi uma boa novidade, mas eu sabia que não queria aquilo para a vida toda! Até que dito e feito, abusei daquele cabelo que era lindo sim! Longo! Liso! Mas que não me agradava mais. Além de ter abusado (por não me identificar com ele), o médico me recomendou que eu parasse de usar, pois como tenho problemas respiratórios o uso de progressiva não é muito bom, fora que fiquei morrendo de medo, pois a esposa de um comerciante aqui de minha cidade havia morrido por causa do excesso de formol na progressiva! Sentia tanta falta das minhas molinhas! Foi aí que pesquisei muitas coisas, fiquei tão feliz com tantas dicas que vi na internet, tantas informações que eu não conhecia! Descobri que eu fazia tudo errado!!! Ao conversar com uma amiga meses depois descobri que eu estava em transição capilar e que depois teria que cortar toda a parte lisa e resumindo, assim o fiz! Mês que vem faço 1 ano que retirei a química das madeixas!
Agora sobre assumir os cachos, não acho que seja uma onda passageira ou moda! Penso que seja o resultado de um grande trabalho de conscientização, de reflexão baseados na igualdade! Partindo do princípio de que todos somos iguais e que cabelo X não é melhor que cabelo Y. Trabalho esse que vem sendo enfatizado nas escolas, nas ruas, nas Leis... O discurso de chamar fulano de cabelo de pixuím,  esses dias eu soube que alguém andou falando isso de meus cabelos, será inveja???, chamar de cabelo ruim, além de arcaico é crime!!! Mas enfim, o que me felicita é que estamos colhendo frutos, bons frutos! Não é moda! As pessoas estão se auto afirmando, amando suas molinhas, gostando do que veem no espelho, ou sentindo falta do que viam e resolvendo voltar! É identidade cultural (muito eu). Agora se de repente algum outro dia resolverem voltar novamente ao liso, termino dizendo a mesma coisa que disse antes, BELEZA, esse é um direito de todos... O importante é estar bem com o que vê refletido no espelho, no espelho exterior e interior também, entendem???

AH!!! Que bom que somos livres e que temos várias possibilidades de mudar hahaha!
...

19 comentários:

  1. Olá moça bonita!!!!!!!!!!! Graças ao destino nos encontramos hahahahhahhahahhaha saiba que você foi a minha primeira amiga em transição! (acho que isso você não sabia né) sobre assumir ou não os cachos, concordo plenamente com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moça! Pois, essa parte eu não sabia mesmo hahaha!!!!

      Excluir
  2. Se a pessoa fala para mim que cabelo cacheado é moda leva patada.
    Eu sou a favor da moda de penteados e de coloração, mas nunca de mudança da estrutura do cabelo.
    Eu fiz um relaxamento aos 12 anos e me arrependi, fui refém da escova e da chapinha e me libertei.
    Viva aos cachos!

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha cabelo cacheado e uso ele liso há muito tempo e não pretendo voltar a usar ele cacheado de novo. Acho lindo e super respeito e apoio quem ama seu cabelo do jeito que é. Eu não amava o meu e me sentia muito mal. Hoje me encontrei no liso. Porque voltar a usar algo que não me deixava feliz? Acho lindo quem assume o volume e os cachos, mas também acho lindo quem respeita a vontade e a opinião dos outros. Cada um usa o cabelo como quer.
    Beijos,
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também acredito que não seja moda...
    Vejo mais como uma louvável aceitação e livramento de químicas.
    Os cachinhos são tão lindos, eu gosto muito. Tenho um bebê de 3 aninhos que parece um anjinho, cheio de cachinhos. Nem corto o cabelo dele... porque se não, os cachinhos somem... =/

    Beijinhos, lindona.
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a gente tem que usar e fazer coisas que nos sentimos bem, e as pessoas estão assumindo os cachos, porque estão se aceitando do jeito que são, cansa tanta química e manutenção, eu falo por mim que tinha o cabelo muito claro e cansei de ser escrava do salão, optei por uma cor bem natural, mas eu sou de fases também, sempre estou mudando de visual, e acho isso legal.
    Achei o seu cabelo lindo, os cachinhos são tão bem feitinhos.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aline, assim como você, não é da minha conta o que as pessoas fazem ou deixam de fazer com seus cabelos... As vezes a gente até dá uma opinião, mas a pessoa faz o que quer da vida e do cabelo, né? rs
    Acho super lindo os cachos, mas acho mais lindo ainda ter a opção de fazer uma bela escova e sair por aí com o cabelo liso de vez em quando.
    Ultimamente, tenho visto mais cacheada preconceituosa com quem alisa o cabelo do que lisa com as cacheadas! #prontofalei
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Oi querida eu acho super lindo os cabelos cacheados e o seu na foto ai em cima ta lindo demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo é lindo demais Aline! *-*
    O meu cabelo é liso/ondulado/louco e tem dias que aceito ele e tem dias que não, e vai ser sempre assim, com todo o mundo e todos os tipos de cabelos.
    Também gosto de entender essa onda de cabelo cacheado como uma campanha de aceitação, porque não existe modelo certo, existe o meu jeito, o seu jeito... né?
    Adorei teu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que cada um deve ter o cabelo que se sente bem. Meu cabelo é ondulado e bem volumoso, uso progressiva e não tenho vontade de voltar ao natural, pois para minha correria do dia a dia é muito mais prático.
    Viva a libertade de escolha !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o cabelo seja ele cacheado ou liso o importante é você estar se sentindo bem!
    Bjs
    www.onefashiongirl.com

    ResponderExcluir
  11. Lindos teus cachos.
    Se eu tivesse paciência voltaria a tê-los.
    Bjão lindona.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que a pior coisa de quem é cacheada é alisar o cabelo, quando vejo que alguem alisa me doí na alma. Seus cachos são lindos e poderosos beijos.
    http://eaidresch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu vou confessar, estou adorando essa onda de cacheadas! Acho que a mulher é linda do jeito que ela quiser e que cada um tem que ser feliz do jeito que deseja. Mas enfim, lembro que antigamente as cacheadas sofriam uma pressão muito grande da sociedade e na prática todas eram 'obrigadas' a alisar o cabelo. Falo isso, pois vi tanta coisa, inclusive uma amiga sendo chamada de relaxada pois não alisava seu cabelo. Ainda bem que os preconceitos estão acabando e também enxergo isso como uma vitória e uma linda campanha de aceitação.

    ResponderExcluir
  14. Cara fantástico o teu texto, eu não acredito ser apenas uma modinha, acredito que realmente agora existe uma conscientização das pessoas em se assumirem. Embora eu seja uma alisada (não porque eu quero mas porque meus cachos realmente não vão voltar nunca ao normal e o normal nem era agradável pra mim ao meu ver), acredito sim que as pessoas fazem o que querem com seu visual. É uma liberdade gente! Ter cachos? Assumir? Isso pra mim é evolução. Alisar? Querer alisar porque não se sente bem, também é uma evolução. Apenas acho que as pessoas precisam parar de julgar umas às outras e começar olhar seu próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto aline, super concordo com tudo que você disse, acho que cada uma deve ser feliz e se aceitar da forma que é, claro que se alisar, cachear, pintar ou seja qual for o processo for lhe deixar feliz sou a favor também afinal que bom que temos infinitas possibilidades de sermos quem queremos ser. E por sinal acho lindo seu cabelo ♥
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!!
    Seu cabelo é lindo demais!! Eu queria umas molinhas linda dessas!
    Sou a favor da liberdade, quem quiser usar natural que use, quem quiser enrola, quem quiser alisa. É muito legal ver tanto informação por ai, para se aceitar, aceitar o seu cabelo e ajuda de como cuidar deles independente da forma dos seus fios.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  17. Seu pensamento é completamente verdadeiro. Eu quero muito voltar aos meus cachos. Que eu encontre força e a coragem que vc tem. Beijokas linda

    ResponderExcluir
  18. Você tem razão, cada um é livre para escolher o que quer. Eu acho os cachos lindos e se a pessoa está feliz, se senti bonita com eles é ótimo, mas se ela não se senti bem é melhor mudar. Cada um com seu cada um!
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo