Receita: Omelete especial!

Essa é uma receitinha que sempre faz sucesso aqui em casa, todo mundo ama e eu faço, mas fico morrendo de inveja porque não posso comer por causa da alta concentração de ovo, pois tenho uma leve alergia a este querido hahaha! Na infância minha mãe me ensinou a fazer a omelete recheando somente com os legumes (minha véia é cozinheira com cursos técnicos e tudo kkkkk) depois que cresci , fui experimentando alguns ingredientes e cheguei nesse que é simplesmente uma delícia... Se encontrar uma receita igual é pura coincidência, essa foi mamãe que me ensinou e adaptei o recheio hahaha...
Omelete pronta!

  Ingredientes:


     Ingredientes para o recheio:


Modo de preparo:


Antes de mais nada, que conste aqui que o bule não tem nada a ver com a receita kkkkkkk, só coloquei para dar uma enfeitada kkkkkk.

  • Bata as claras dos ovos e depois que estiverem em neve acrescente as gemas e continue batendo. (bata em batedeira ou manualmente com um garfo).
  • A partir de agora todo processo deve ser manual...
  • Acrescente o sal, a pimenta do reino o corante e misture bem...
  • Vá adicionando a farinha de trigo aos pouquinhos e mexendo sempre, até que fique com uma consistência mais grossa (não muito consistente, mas a quantidade de farinha indicada é suficiente).
  • Leve ao fogo baixo em uma panela que já deve estar untada com óleo...
  • Depois de 5 minutos em média, comece a acrescentar todos os itens do recheio... Deixe  o creme de leite e o molho pronto para acrescentar por último para que eles não penetrem na massa da omelete, a intenção é que eles façam a diferença no sabor do recheio! 
  • Com auxílio de colher ou utensílio apropriado, vá mexendo nos cantos da panela com cuidado para não grudar no fundo da mesma...
  • Quando o queijo começar a derreter, com cuidado  dobre a omelete ao meio e vá pressionando  com a colher, provavelmente uma boa parte do recheio vai se espatifar omelete afora, mas fica tudo tão lindo hahaha.
  • Está pronta a omelete da Aline!!!
O que acharam???
...

5 comentários:

  1. Li!!

    Que fome que me deu!!
    Eu adoro omelete e ovo mexido. Esse ficou no capricho,heim! Sua alergia é leve? Melhor! Assim dá pra comer um pouquinho pelo menos!
    Eu me animei em fazer um hoje!! Só posso 2 ovos por semana, então vou fazer receita reduzida! Pq tb não vale acumular! hauahuah

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  2. Geeente! Olha a cara desse omelete, que coisa mais linda. Com certeza irei fazer.
    Super amei a receita, beijocas!
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
  3. Adoro omelete e essa receita me deu agua na boca, hummm
    beijos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Uma pena você ter alergia a ovos :/
    Adorei a receita, obrigada por compartilhar! Adoro omelete, aprendi a fazer sozinha, mas na parte do recheio eu nunca arrisco. Tentarei fazer qualquer dia para a janta, só irei tirar o presunto pois sou vegetariana :)

    Twee

    ResponderExcluir
  5. Muié, que delícia e que pena por você ter alergia aos ovos. Sou muito fã de ovos e eles predominam na minha dieta. Vou adaptar meu omelete ao seu ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo