Tirando dúvidas das cacheadas!

Sempre faço esse tópico respondendo as dúvidas das cacheadas leitoras aqui no blog, só que eu andava meio desorganizada e tinha esquecido desse tópico aqui. Juro gente que é verdade!  esqueci justamente porque o blog está me consumindo muito, mas agora estou organizada até demais da conta hahaha... Esse tipo de post já está na minha agendinha para vir ao ar uma vez a cada mês. Podem bater palmas agora hahahaha! Ok ok... Passadas as justificativas vamos ao que interessa!

Vou citar o nome das queridas que fizeram as perguntas, mas como a dúvida delas pode ser também a tua minha querida, solicito que leia com atenção e carinho hahaha!!!

Alexandra Varjão de Canudos BahiaMinha gata, me dê dicas de como crescer meus cachos:

Que é isso menina, gata é você hahaha... Então, são muitos fatores que contribuem para o crescimento capilar, começo falando que as coisas no nosso corpo acontecem de dentro para fora, logo a necessidade da alimentação saudável, isso mesmo, se alimentar bem faz bem aos cabelos e ajuda no crescimento saudável têm dicas de alimentos que favorecem o crescimento dos cabelos aqui!. Outra dica de ouro é fazer o cronograma capilar, o cronograma é uma tabelinha que indica em quais dias da semana você vai lavar e tratar dos cabelos já falei sobre o cronograma aqui e aqui! Você pode fazer massagens na raiz para estimular o crescimento também, para isso pode-se usar alguns óleos vegetais como o de coco, amêndoas doce, jaborandi... Aqui tem mais dicas que vão te ajudar bastante!!!

Thata Borges São Luis do MaranhãoTenho dúvidas sobre a inversão. Como fazer e como funciona realmente?

Oi minha flor, tudo bem??? Então, a inversão capilar é algo muito conhecido fora do Brasil e que recentemente vem sido muito utilizada por brasileiras também, consiste em aplicar pequenas quantidade de óleo vegetal nas pontas dos dedos ou na própria raiz (não é a quantidade de óleo que usa na umectação não, e também só aplica o óleo na raiz) e ir massageando a raiz com movimentos circulares por em média 4 minutos, depois tem que ficar de cabeça para baixo hahaha isso mesmo, não estou ficando louca não kkkk tem que ficar assim mesmo, que é para ajudar na circulação dessa região do corpo e estimular ainda mais o crescimento dos cabelos... Pode-se fazer isso por sete dias consecutivos e dar intervalo de um mês e depois faz sete dias novamente e assim vai indo...

Mônica de Juazeiro BahiaQuando você cortou seu cabelo, passou quanto tempo para crescer, para ficar bonito?

Minha linda tudo bem? Então, fiquei 10 meses em transição capilar (sem passar química nos cabelos esperando a parte natural crescer) e quando cortei eles ficaram super curtos, mas eu amei hahaha... A questão é que os cachinhos não definem tanto logo quando a gente corta, depois de alguns dias ou poucos meses eles vão definindo melhor, mas você tem que caprichar nos cuidados viu!!! Para fazer a comparação direitinho, mostrarei essas fotos, observe que a foto 1 e 2 eles não estão definidos direitinho, pois é! A primeira foto foi no dia que eu cortei e a outra têm alguns dias do corte, agora observe a foto 3, nela dá para perceber que os cachinhos já estão bem definidos, nela já tinha 4 meses de corte em média... Mas a definição desse jeito já veio com 2 meses de corte em média...

Gabriele Fernanda Rio de Janeiro e Rita Vieira - O que tem feito para manter os cachos lindos no tempo de frio?

Então meninas, no frio é complicado mesmo de manter os cabelos bonitos, nós sabemos que é uma batalha diária hahaha... Os frizz parecem que quadruplicam nesses dias hahaha... Bem o que tenho feito é continuar fazendo cronograma capilar, ai que medo da água gelada kkkkk, mas prefiro isso a lavar com água morna que retira a queratina natural dos cabelos; algo que tenho feito e muito nesses dias é usar a glicerina, pois ela ajuda bastante na diminuição dos frizz, então misturo a glicerina nas hidratações e também coloco uma tampinha no borrifador... Quanto ao frizz fazer o que??? Conviver com ele é a resposta coerente!!! Quem tem cabelos tipo 3C ou tipo 4 consegue disfarçar melhor porque os cachinhos são bem enroladinhos, mas esse não é meu caso! Então eu me aceito, aceito meu cabelo, aceito o frio e o frizz também!!! Olhem aí essa foto haha, eles estão aí bem no meio dos cachinhos kkkkk e eu fui para o Banco e fui trabalhar sem o menor problema... Caso a quantidade de frizz esteja alta, é só aplicar borrifador ou umas gotas de reparador, dá uma amassadinha e pronto!!!

Leidiane Pereira - Tenho cabelo liso, mas as vezes gostaria de sair de cabelo cacheado, como faço?

Oie sua linda, tudo bem? Então, como a textura do teu cabelo é lisa, você pode fazer alguns truques para que ele fique cacheado por algumas horas sim... A primeira é usar o famoso babyliss, o truque é depois dele colocar um pouco do fixador em spray, pois ele vai permitir que os cachinhos perdurem por mais um tempo. Pode-se também estar usando aqueles tão conhecidos bobs, ou outro artigo semelhante que enrole os cabelos, aplique o mesmo fixador e depois de algumas horas retire - os com cuidado, se teu cabelo tiver alguma ondulação, outra coisa que você pode fazer é usar produtos voltados para cabelos cacheados que essas ondas tendem a dar uma certa definida, mas caso contrário, tente as opções acima!!!

Laurizete Estevão de São Mateus Espírito SantoComo faço para cachear mais meus cabelos?

Oi sua linda! Então meu anjo, a fitagem é ótima para definição dos cachos, ela consiste em separar os cabelos por mechas e ir aplicando o creme mecha por mecha, depois vai passando os dedos nas partes que já têm o creme e fazendo leves amassadinhas nos cabelos, clique aqui para ver melhor como fazer a fitagem... Outra coisa que se deve fazer é lavar os cabelos duas ou três vezes na semana e não esquecer de fazer o cronograma capilar!!!

Jilmária Soares Canindé do São Francisco Sergipe - Como fazer para continuar com os cachos lindos sem precisar molhar?

Então Jill, esse é um grande desafio, mas o segredo está no dormir, se dormir de qualquer jeito, o cabelo fica todo amassado e desfaz os cachos, é bom dormir com touca ou fronha de cetim, com o penteado abacaxi (é um penteado parecendo rabo de cavalo, só que com os cabelos amarrados bem na parte superior). Quando acordar, é só aplicar reparador e dar uma amassadinha nos cachos, agora se os cabelos estiverem amassadinhos, é só aplicar borrifador e ir ajeitando!!! Agora não pode ficar muitos dias sem lavar os cabelos não! Assim não tem cacho que resista kkkkkk, o bom é lavar pelo menos duas vezes na semana viu sua linda!!!

Ufffaaa!!! O post ficou meio grande hahaha... Espero ter ajudado vocês, mas se restou alguma dúvida podem deixar nos comentários que vou amar responder todas!!!


...

7 comentários:

  1. Aline gostaria que você fizesse o post com dicas para cabelo liso e hidratantes e dicas. simples e curiosas para mantelos sempre perfeitos....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar!!! Farei isso sim!!! Será um prazer e obrigada!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi Aline,
    Achei muito bacana você tirar dúvidas das leitoras. Acho lindo quem assuma os cachos e cuida dos cabelos.
    Um cabelo bem hidratado e cacheado faz toda diferença.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Bom final de semana!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida tudo bem??? Obrigada mesmo! Amo essa parte de ajudar as meninas com as dúvidas delas hahaha!!! Um abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo