5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual!

O que não gosto na blogosfera atual!
Quando li esse tema lá no ROTAROOTS, já sabia que ele com certeza seria um dos escolhidos para compartilhar aqui com vocês... Isso porque sinto infelizmente que a blogosfera está digamos que meio perdida por parte de algumxs blogueirxs... Sou uma velha admiradora do mundo dos blogs, sempre gostei de ler coisas interessantes, mas como blogueira sou novinha, o Minha Negra Cor tem pouco mais de um ano, sei que tenho muito para aprender e estou longe de ser perfeita(perfeição infelizmente não existe), mas busco aprender sempre com as experiências e tal!!! Vamos a listinha né bonita!!!

1- Falta de amor/humildade...

Falta muito, mas muito amor nessa blogosfera, não por parte de todos, mas por parte de muitos, vejo blogueiras que não respondem comentários dos leitores (esses dias para mim está difícil de responder, mas é por causa do BEDA, quando essa correria passar eu vou voltar e responder todos os comentários como sempre faço), além disso, vejo a tamanha falta de amor/humnildade de blogueira para blogueira sabe... Não vejo muito as pessoas compartilhando idéias, se ajudando. Em alguns grupos vejo muito a interação fechadinha em um determinado grupinho específico, alguém que não está nesse GRUPINHO fica no vácuo por inúmeras vezes, seja por pedido de ajuda, por divulgação, por perguntar algo relacionado ao blogs delas ou por outros motivos, o fato é que nem todas blogueiras têm a humildade e o trabalho de parar para conhecer, entender ou ajudar aquelas que não têm tanto prestígio nesse grupo! Vejo que hoje muitos blogam por blogar, por modinha ou algo do gênero, nem todos blogam por amor!!!

2-Falta de capricho...

Quantas vezes chego em um blog e estão lá inúmeros erros de ortografia, tudo mal feito, mal elaborado... Uma coisa é quando você não sabe fazer e outra completamente diferente é fazer por fazer (mesmo quando não se sabe, sempre é bom buscar aprender né) ... Quantos posts cheios de imagens DA INTERNET e sem praticamente nada para dizer... Quantos layouts pesados, mal elaborados!!! Digo isso, mas meu lay já foi o O do borogodó, já foi um carnaval de letrinhas coloridas e já foi um festa de posts mal editados, mas sabe gente onde está a diferença??? Na vontade de aprender! No DESEJO DE CAPRICHAR, sabem eu pensei em excluir ou editar meus posts antigos, mas me aconselharam a deixar lá, quietinhos nos lugares deles que era para eu ver como eu tinha aprendido!!! Gostei da ideia e eles estão lá hahaha!!! Vejo que falta muito isso na blogosfera, esse desejo de melhorar, de ter um blog de qualidade, lutar por essa qualidade e tentar cada vez mais ser o melhor possível!!!

3- Busca por reconhecimento a qualquer custo.

Quando eu citei ser o melhor possível, estava falando em relação a si mesmo e ao blog, que fique bem claro isso aqui!!! Porque eu não aguento mais a busca incansável de certos blogs por reconhecimento imediato, busca por fama, cada vez mais acelerada por seguidores, por likes e tudo mais... Claro que ter seguidores, ter likes é maravilhoso, mas penso que de nada adiantam teus milhares de seguidores fantasmas, teus milhares de likes búúúú fantasmas também!!! Penso que temos que divulgar sim e muito, mas nada desesperado, querendo fama a qualquer custo, já vi blogueiras e youtubers que falam e fazem absurdos em nome da fama... Será que realmente vale apena se expor tanto??? Será??? Será??? O pior é que nessa preocupação, esquecem do conteúdo de qualidade do blog e ainda esquecem dos leitores que já tem! Eu cá do meu cantinho vou levando essa minha nada mole vida e comemorando cada like e cada seguidor CONQUISTADO, essa busca constante por milhares e milhares sem medir as coisas não dá pra mim, tenho paciência e tudo que tiver que vir virá, no tempo certo, da forma certa virá!!!

4- Spam...

Quem aí viu que tinha um novo comentário pulou de felicidade e quando foi ver era SDV??? ou To te seguindo sdv??? Ou to seguindo aqui, siga o meu, você me ajuda e eu te ajudo??? Tudo isso meu povo lindo é spam, isso é muito chato, mas sabe quando uma coisa é chata??? Multiplica por 20 que dá o resultado da chatisse do spam... É sério!!! Até entendo quem está começando agora, que não tem muita noção, pensa que fazer isso é normal e tal, mas tem muita blogueira por aí que de novata não tem nada e que faz isso justamente pelo motivo do número 3 dessa minha listinha!!!

5- Plágio...

Pegar aquela foto no google, usar no teu blog sem dar os créditos senhora é plágio sabia??? Ah! Sabia não???? Pois agora já sabe! OK??? E pior do que fotos são os textos, para tudo!!! Minha gente , vocês acreditam que tem gente na maior cara dura que faz o Ctrl C + Ctrl V no conteúdo da criatura??? Isso é demais!!! Meu pobre coração não aguenta!!! Sinceramente, vamos trabalhar direitinho Ok??? Encontrou uma foto maravilhosa que queria encaixar em teu post? Posta ué, mas não esquece de colocar o link dando os créditos ao dono da foto... Encontrou um assunto interessante e queria falar sobre ele em teu blog??? Fala ué, mas nada de Ctrl C + Ctrl V , fala onde viu esse assunto interessante, coloca link da pessoa iluminada que criou esse post, dá tua opinião sobre o assunto e pronto!!! Tudo beleza!!!



Para concluir, gostaria de dizer que nada melhor do que um seguidor conquistado por gostar de quem tu és e do que escreves ok??? Essa vida de blogueira é um amor!!! Basta saber encontrar o rumo certo das coisas!!! Tenho esperanças que as que têm atitudes assim não tão agradáveis um dia perceberão que os itens dessa listinha e de outras tantas listas não são legais e encontrarão uma forma melhor de seguir!!! Ah! E para concluir, gostaria de afirmar que em alguns dias teremos o seguinte post: 5 coisas que amo na blogosfera"... (nada mais justo né! Falei o que não gosto, agora vou falar o que gosto hehehe)   Aguardem!



...

12 comentários:

  1. Oi Li!!

    Adorei esse post, e já quero ver o próximo!!!
    Sabe o que me deixa chateada, comentário aleatório...acaba com meu dia! eu tenho vontade de excluir o comentário. Não é, sabe... vc vai e fala de um livro que você não gostou da história, aí a pessoa comenta assim "Tb adorei o livro. e o link do blog" POXA!! tudo bem, eu entendo que as vezes a pessoa não lê TODO o post, eu entendo isso, mas poxa, pelo menos entende o que a pessoa está expondo, ou nem comenta. Se eu gosto de um blog, mas não curti muito o post naquele dia, eu volto no dia seguinte.. E tb concordo com os que você colocou aqui, falta de capricho é chato mesmo... Mas sobre os erro, eu fico meio assim, pq às vezes eu deixo escapar alguns, e só depois de um dia, qndo leio o post pela centésima vez que eu vejo. Mas eu leio MUITO antes de posta e acho que vicia a leitura... rsrsrs
    Adorei adorei! esperando o próximo post!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Juju, ninguém merece os comentários assim TB!!! Em relação aos erros ortográficos, a gente percebe quando uma palavra ou outra teve um errinho, ou quando a pessoa faz de qualquer jeito, sem cuidado com o que está fazendo!!!!

      Excluir
  2. Todas essas coisas são muito chatas, mas acredito que a pior delas é a falta de humildade de muitos blogueiros... A fama de muitos faz com que os blogs se tornem muito comerciais e não tem mais aquele negócio de "diário virtual"... Acredito que isso faz falta!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor!!! Então, realmente falta muito amor, parece que o sucesso sobe à cabeça né??? Tenhamos fé que essas coisas mudem para melhor!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Como sempre Aline linda concordo com cada palavra do seu post. Só não sei dizer qual é a pior, nunca sofri plágio mas odeio entrar no blog de alguém e ver que já li o mesmo texto em outro lugar sem os devidos créditos. Também acho super chato essa falta de amor dos blogs, e fico bem triste quando pergunto algo em um grupo e sou deixada no vácuo :( Sobre a falta de capricho e o restante nem vou comentar, faria de suas palavras as minhas se pudesse.
    Beijão ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super chato né???? Eu fico triste com certas situações!!! Esperemos que essas coisas mudem, também nunca encontrei conteúdo meu em outro lugar, mas vejo muitas meninas reclamando que sofreram plágio e vejo também as mesmas coisas em blogs diferentes!

      Excluir
  4. Falta de amor entre blogueiros e spam assim na cara dura mesmo, acho que são os piores (vou fingir que esse tal de plágio foi brincadeira sua porque: Ca.ram.ba!), tem tanta coisa bacana para falar, principalmente coisas que casem com nossa personalidade. Se trabalhamos corretamente e nos divertimos com os assuntos abordados, dificilmente não vamos conquistar alguém. É só olhar para esta pessoa e não o número que representa.
    Vamos fazer diferente! hahahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina!!!! É tanta coisa que fico de boa aberta!!!! Com certeza! Só de saber que alguém realmente gosta do que escrevo fico muito, mas muito contente mesmo!!!

      Excluir
  5. Oi Aline!
    Nossa, super concordo com esse post. Qto ao layout, se a pessoa não sabe fazer, deixa no mais simples q é menos feio, né? Posts com fotos pequenas da internet super me irritam, não termino de ler o post e provavelmente nunca mais visitarei aquela pessoa.Spam, oq fazer com a pessoa q faz spam? Por eqto to ignorando, mas vai chegar uma hora q a paciência vai acabar. Acho o maior abuso a pessoa vir no meu perfil pessoal do fb pedir p seguir. Sim, tenho sido muito paciente, de verdade. HAHAHHAH
    Super beijo!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahammm... Deixar o lay simples é uma boa escapatória né!!! Você realmente é bem paciente, mas confesso que também sou viu!!! hahaha

      Excluir
  6. Erros ortográficos, de concordância e falta de capricho pra mim são os piores, sério!
    Não consigo suportar!
    Adorei seu post Aline!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo