Não sejamos hipócritas!

FONTE
Cá estava eu pensando em como as pessoas infelizmente são falsas, riem da infelicidade alheia, criticam, fazem de tudo para encher o saco mesmo! Que felicidade tem um ser humano ao criticar ou tentar diminuir o seu semelhante??? Que felicidade tem a criatura ao tentar colocar o teu semelhante para baixo com tantas palavras de mau humor??? Passei por uma experiência essa semana, uma experiência horrível, alguém tentando de certa  forma me fazer julgamentos, me criticar e pensei cá comigo... "quanta falta de humildade..." fiquei muito mal mesmo, fiquei a meditar, como pode alguém ao invés de olhar para si mesmo, para os seus próprios defeitos, vir olhar para a vida dos outros??? Não gosto disso, não trato ninguém com falta de respeito, portanto mereço respeito também!!! Mas enfim, estava angustiada demais da conta e no domingo fui a igreja e na palavra tinha a seguinte mensagem...
E o pastor falava exatamente sobre isso!!! Como poderemos criticar os outros se não enxergamos nossos próprios defeitos??? E minha gente infelizmente isso tem acontecido tanto né? A gente vê as pessoas criticando, se achando superiores sem olharem para si próprias, sem se auto analisarem, não reconhecem nem tentam melhorar seus próprios erros... Hipócritas, mostram ser o que não são, se glorificam e ainda tentam diminuir os outros!!!! 
O bom é cada um viver sua própria vida, tentar ajudar no que puder e não julgar!!! Quem somos nós para julgarmos A ou B??? Será que temos esse direito??? Creio eu que não... Somos todos humanos, cheios de defeitos e também de qualidades claro! Mas não nos cabe julgar ninguém!!! Principalmente pelo fato de que todos somos seres errantes... Mais amor por favor!!!
...

14 comentários:

  1. Amiga Li!!
    Essa é nossa luta diária... conseguir entender a posição do outro. Não julgar é impossível, mas se pelo menos as pessoas deixassem as outras "em paz" ou se ao invés de julgar apontando o dedo, tentar conversar... não sei! A mensagem da sua igreja veio em momento certo, né?!
    Gostei do post Li, mais sério... é bom para libertar nossas aflições!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam
    html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor!!!!! Pior é que é viu, entender o outro é difícil realmente, mas uma coisa é vc não entender, outra coisa é atacar e querer ser melhor que o outro!!! E vc tem razão em relação ao julgamento, mas é isso mesmo que eu disse amiga!!!! Mas as pessoas não exercem isso, elas se consideram perfeitas sendo cheias de defeitos e ainda acham que os outros não são dignos de respeitos e que são cheios de defeitos!!!! A maldade humana é demais amiga!!!!

      Excluir
  2. É necessário viver mais para si e por si, sem comparações ou falsidade. Seria bem melhor se as pessoas fossem verdadeiras e num tivessem julgamentos nem se achassem superiores, né?
    Que a esperança de melhora neste mundo continue! ^^
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida!!! Infelizmente muitas pessoas esquecem de si mesmas e se dedicam a julgar e se preocupar com a vida do outro! BJS!!!

      Excluir
  3. É disso que o mundo precisa de mais amor sem mimi, sem falar mau simplesmente por que criou um blog, tem tanta coisa que merece atenção.
    bjkas lindona
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahammmm... Verdade, se existisse mais amor com certeza o ser humano seria mais feliz!!!

      Excluir
  4. Esse trecho bíblico com certeza é meu favorito, pq tem muito disso em congregações religiosas, tem muitas pessoas nessa vida que aponta um dedo pro outro, quando três dedos estão apontados para ele mesmo!! Amei esse teu pensamento, por mais gente assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amada!!! Infelizmente as pessoas julgam demais!!! Esse é o mal de muitos!!!

      Excluir
  5. Oi Aline,
    Vc já ouviu falar que as pessoas criticam as outras porque no fundo tem as mesmas características e não reconhecem? Sempre vamos ser amados e odiados por existirmos. Não ligue.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim Lulu.... Muitas pessoas que criticam querem ser quem você é, querem ter o que você tem ou querem fazer o que você faz! É bem isso mesmo!!!

      Excluir
  6. Aline meu xodó, também não tenho a minima ideia do porque as pessoas fazem isso, primeiro do porque tentam ser mais que os outros, segundo do porque fazem de tudo para diminuirem o próximo. Vejamos não faz sentido, eles se mostram superiores diminuindo as pessoas. Isso é ridiculo, se és tão "lindo, perfeito, e grandioso" assim porque fazer de tudo para diminuir o próximo! Nem gosto de falar a respeito Aline, me da raiva! Mas como sempre um assunto bem colocado e qeue as pessoas entendam a enxergar primeiro a si mesmo, pra depois olharem para o outro de forma critica!
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor!!! Isso é verdade mesmo, também compartilho do mesmo sentimento que você, certas coisas me dão raiva mesmo!!!!

      Excluir
  7. Não é nada fácil viver em sociedade. Ainda mais quando alguém se acha no direito de dizer o que quer, sem pensar se aquilo pode ofender ou não. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as pessoas acham que têm direitos quando muitas vezes certos direitos elas não os têm!!!! Acho lindo cada um cuidar da própria vida!!!

      Excluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo