Estás triste? Amiga eu te entendo!

FONTE
E aí pessoas lindas e abençoadas de meu Deus! Amiga, pega uma xícara de chá ou de café como preferir e bora papear! Deixemos de lado as aparências, deixemos cair as máscaras! Como é que está a vida??? Se estiver legal graças a Deus! Mas esse nosso papo de hoje é  para conversar com você que está passando por algum momento difícil, com você que não está tão legal... Nem sei por quê, mas me bateu uma vontade de falar sobre isso hoje! Sabe amiga, têm momentos que a gente fica tão triste né??? Têm horas que parece que o mundo vai desabar! Que você não vai resistir! Reagir! Parece que todos esqueceram de você!!! Aos olhos de muitos o que tu sentes é loucura, bobagem ou insignificante... Mas tu sabes o que sentes, o que está lá no teu íntimo, bem no interior... As dores do corpo e da alma que cortam o coração, a sensação de estar só em meio a multidão é horrível... Sabe amiga eu te entendo! Te compreendo e sabe por quê??? Por vezes me senti assim, como pode uma pessoa ter tudo e de tudo e não estar bem? Como pode alguém aparentemente feliz estar sentindo tanta tristeza interior? Como pode? Como pode??? Por vezes não somos donos nem dos nossos próprios pensamentos ou até das nossas palavras! Ah amiga eu te entendo!!! Ninguém te dá atenção quando tudo o que você queria era um abraço carinhoso e ouvir uma voz amável dizendo que está do teu lado!!! Oh amiga como eu te entendo! 
Sabe amiga, a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos! Sabe uma coisa que eu aprendi??? Muitas vezes os problemas não são tão grandes como a gente imagina, e muitas outras vezes a gente é quem faz com que eles sejam enormes, é aquele velho ditado da tempestade em copo de água! Mas sabe outra coisa que eu aprendi??? Muitas vezes o problema é gigantesco e a gente consegue conviver com ele e transformar esse gigante em uma miniatura! Agora aqui vale aquele ditado. "Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao teu problema que você tem um grande Deus"!!! E aí está a chave para nossas angústias, a solução para nossos medos, a companhia para nossa solidão!!! Sei que esta aspirante a blogueira aqui pode estar meio que parecendo sonhadora demais, exagerada, mas amiga, acredite! Não tem nada de exagero nisso! Essas minhas poucas palavras vêm do coração e se me permite, busque a Deus, busque com verdade! Tenha certeza que só assim você encontrará o que falta para te consolar, para preencher esse vazio que te consome, para te dar aquele tão esperado abraço que você deseja receber!!! 

...

8 comentários:

  1. Maravilhoso de se ler :) Acho lindo quando alguém fala diretamente aos leitores

    ResponderExcluir
  2. É, me sinto bem assim mas faz mais de 16 anos, fiz terapia claro mas o problema é que o terapeuta fala que não vai curar a depressão que se tiver trabalhando não vai ser tão ruim a depressão ou que depressão não tem cura... Meu tipo de depressão se chama Distimia simplesmente te mata em vida, te deixa incapaz, impotente e o pior, ninguém entende ou acredita.
    Eu estou lutando e é uma luta solitária, uma luta para não deixar essa doença vencer e conseguir ter uma vida.
    Minha maior preocupação é ter um emprego, me manter porque essa doença nos torna incapaz ao ponto de não sairmos de casa mais e aí ficamos a mercê dos outros dependendo de sua boa vontade, vivendo de favor o resto da vida. Eu tenho 34 anos e ainda hoje moro com meus pais e dependendo deles para viver. Nunca nem sequer namorei alguém... Não sei como é ter contato ou relacionamento com um homem... Entende até onde essa doença nos leva?
    Dai as pessoas falam o que sabem, pra estudar, sair de casa, fazer algo que gosta e o engraçado é que falam isso depois de ler o quanto não conseguimos sair de casa... Pois é, um dia quem sabe as pessoas tomem consciência do que é realmente essa doença e como acaba com a nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha flor!!! Tua situação é complicada mesmo, te entendo, mas te digo algo, para Deus nada é impossível!!! Ele sabe de todas as coisas, ele te entende e cuida de ti!!! Está contigo em todos os momentos, procure Deus querida, ele te aliviará as dores da alma e te ajudará a suportar as dificuldades!!!! Sei como é não ter forças nem para sair de casa, mas não se dê por vencida!!! Tente, você consegue!!!

      Excluir
  3. Aline muito bom o post, essa semana minha TPM me pegou de jeito. Nem parecia que eu já tinha tido tpm na vida ahahah sofri horrores, mas é como eu digo, nem todos os dias são flores, mas quando flor, floria! Espero que o papo de hoje tenha animado alguém \o/
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... A vida é assim né amiga hehehe!!! Nem todos os dias a gente está bem, mas com Deus, quando pensamos que estamos fracos, aí é que estamos fortes!!!! E nos dias difíceis temos que ainda assim confiar! BJS... E a TPM nem se fala viu hahaha

      Excluir
  4. Ah, sempre bom se sentir abraçado por alguém do outro lado da telinha! Tu transmitiu força, amiga, e isso é lindo de se ver...
    Bem, quando o mundo for desabar ou parecer ja ter ocorrido, lembre-se de olhar as estrelas e que ha alguem lá por ti.. ^^
    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh querida, sinta-se abraçada mil vezes se necessário for viu!!!! Olho sim, paro e penso que Deus é comigo!!!!

      Excluir

Deixe aqui o seu pitaco!!!

 
Minha negra cor - Aline Dias © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo